Programação

Oficina de Clown – Saída de Palhaços com Ekin

 

“Saída de Palhaços” é uma oficina de caráter vivencial sobre a linguagem do palhaço, voltada para qualquer pessoa que queira experimentar a potência libertadora da máscara do nariz vermelho. São duas horas e meia de trabalho, com aquecimento voltado para o jogo e a brincadeira, uma saída com os palhaços na rua e um retorno para a finalização em sala.

Aberta a todas as pessoas acima de 18 anos e menores acompanhados de algum responsável.

Data e horário: 03/08/2019 das 14h às 17h
Valor e formas de pagamento: Contribuição consciente/espontânea

Contato: palhacariaekin@gmail.com e 51 99174 6735

• As inscrições serão efetivadas apenas pelo email acima.

Sobre a ministrante:

Eveliana Marques (Ekin) é atriz, professora de teatro, palhaça e graduada no curso de Teatro – Licenciatura, pela UFRGS. Vem, desde 1997, aprofundando seus estudos na arte da palhaçaria idealizando projetos de visitação de clown em hospitais, asilos e em saídas de rua. Estudou com nomes como Ana Elvira Wuo, Pepe Nuñez, Daniela Carmona, Ricardo Puccetti (LUME), Fernando Linares e Esio Magalhães, além de participar dos espetáculos Clownssicos (2004/2005), direção de Daniela Carmona, Partida (2005) e Quem Procura Acha (2008), direção de Melissa Dornelles, todos utilizando a linguagem do palhaço.

Atualmente, ministra oficinas sobre a técnica de clown para profissionais das artes cênicas e workshops vivenciais voltados para o público geral. É integrante do Coletivo Das Flor, no qual é responsável pela linguagem do palhaço, tendo participado como performer e oficineira no projeto Lombay, uma fábula urbana (2014) e como atriz e palhaça no doc-ficcional Sobre Marias e Terezas (2017/2018).

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Sala O Retrato – 4º andar
Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Dias e horários
Local CCCEV