Programação

Oficina A Poesia e o Processo Criativo

 

A oficina A Poesia e o Processo Criativo foi pensada para incentivar o ato de escrever as imagens, de produzir textos poéticos e emprestar nossas vozes e ouvidos para desvendar sentidos e palavras que já existem.

A Poemas à Flor da Pele sempre cumprindo o seu papel, escreve sua história poeticamente a partir de Porto Alegre e oferece esta oficina que fomenta poesia num trabalho pratico e amoroso. Um olhar sensível que dá oportunidade aos escritores de mostrarem suas criações e divulgarem ao mundo sua escrita.

Sem ser o objetivo principal da oficina, fica a sugestão de ao final dos trabalhos, caso se obtenha um bom material, reunir as produções em um livreto.
Somos poetas e o material impresso garante a permanência e expansão da poesia, sua divulgação como produto cultural que é o livro. Fomentar e divulgar a obra dos poetas sempre foi objetivo da Poemas. Trazer à luz estas criações é sempre uma honra e um compromisso muito grande.

Inspirações para a oficina:
Poesias de Clarice Lispector/Poesias de Cecília Meireles/Poesia completa – Manoel de Barros
Poesias de Luiz Coronel/A dimensão lírica do cotidiano – Carlos Drummond de Andrade

Data e horário: 29 e 30 de abril de 2019 | Das 9h30min às 12h30min | Carga Horária: 6h
Valor: R$ 200,00
Contato para mais informações: Soninha Porto - 51-982230759 | heisoninha@gmail.com

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Sala As Aventuras do Avião Vermelho – 6º andar
Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS

Sobre a ministrante:

Gladis Veloso Deble é formada em Educação Artística e Artes Plásticas e tem pós-graduação em Arte-educação. Reside em Bagé, RS é professora do estado. Sempre desenvolveu projetos culturais. Membro da oficina de Poetas do Cultura Sul e coordenadora do setorial de literatura do Conselho Municipal de Cultura de Bagé. Participa ativamente das atividades culturais, concursos e publicações da Poemas à Flor da Pele desde 2008. Obteve o primeiro lugar no concurso da Academia Rio-Grandina de Letras em 2011 – Prêmio Castro Alves – Primeiro lugar no concurso do Universo dos Poetas em Maceió-AL em 2012. Prêmio Jorge Amado no Centro Cultural SP, Menção honrosa no Prêmio Varal do Brasil, na Feira do Livro em Genebra – Suíça em 2014, ganhadora do Concurso Orelha do Livro do Varal Antológico organizado por Jacqueline Aisenman em Genebra – 2014. Segundo lugar no Concurso Sua Poesia vai à Feira- Rio Grande. 2º Lugar Prêmio 100 anos Vinícius de Moraes – 2013. Premiada com a medalha Maturidade em Belos Versos do CPERS Sindicato – 2015. Patrona da Feira do Livro em Bagé – 2015. Menção honrosa no prêmio Ferreira Gullar da Poemas à Flor da Pele em 2018. 2º Lugar no Prêmio ALMuB da Academia de Letras e Música do Brasil em Brasilia-2018. Ministrou a oficina Poesia e Processo criativo na Feira do Livro de Dom Pedrito. Cronista do Jornal Folha do Sul de Bagé.

Dias e horários
Local CCCEV