Programação

Oficina de Teatro “Tecer” Texto, Fotografia e Música

 

A arte de “tecer” é inerente aos nossos dias, já que através de todas as informações e os nossos sentidos, ainda conseguimos nos comunicar e chegar a uma forma de expressão. Porém, essas formas não são únicas, e sim, diversas, por isso a proposta de uma oficina que abrace mais de uma maneira artística daquilo que se quer transmitir ou comunicar...
Uma fotografia expressa um instante que talvez se transforme em palavras ou melodia. Formas que dialogam e se expressam de maneira que criam um universo de possibilidades criativas essenciais de cada um. Que contam um pouco dessa nossa história criada no dia a dia e que merece ser ouvida, pois faz parte do todo que somos.

O que é:

A oficina propõe um ato de tramar o texto, a fotografia e a música envolvidos numa linguagem e experiência teatral, através de jogos, exercícios e as próprias propostas (texto, fotografia e música) artísticas dos participantes. A intenção é que cada participante possa criar através da sua visão em relação a essas três linguagens, uma proposta cênica que irá dialogar com as demais propostas, desenvolvendo assim um trabalho coletivo. Mas, e principalmente, com a essência criativa de cada um.

Não é necessária nenhuma experiência prévia, só a vontade de descobrir-se e participar!

Sobre a artista:

Anandrea Altamirano é atriz e professora de teatro formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Cursou Licenciatura em Artes Cênicas no Colégio Superior de Artes Del Teatro y Comunicación (COSATYC), Buenos Aires, Argentina, onde também estudou com os professores: Cristina Banegas, Rubén Hernandez, Diego Starosta e Ruben Pagura.
Começou a trabalhar como atriz em 2004 e em 2011 a ministrar oficinas de teatro através da Universidade (UFRGS) - para crianças e adolescentes no Projeto de Investigação e Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, denominado “Universidade sem fronteiras: Arte em Ação sociocultural” e do PIBID (Programa Institucional de Incentivo a Docência) ministrando aulas para adolescentes de escolas da rede pública participantes do programa.

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Sala Noé de Mello Freitas
Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico

Investimento: 90 reais.
Pagamento por depósito bancário.
Vagas limitadas
Mais informações: oficinatecer@gmail.com e (51) 994543836.

Dias e horários
Local Centro Cultural CEEE Erico Verissimo