CCCEV na Mídia > Depósito de Teatro apresenta espetáculo 7 Gatinhas (obs) Cenas Contemporâneas

Depósito de Teatro apresenta espetáculo 7 Gatinhas (obs) Cenas Contemporâneas

31/08/2015

Releitura de Nelson Rodrigues entra em cartaz em setembro.

As cenas que Nelson Rodrigues escreveu e algumas que ele não escreveu num roteiro adaptado por Modesto Fortuna sobre a obra “Os Sete Gatinhos”.
O Núcleo de Formação de Atores do Depósito de Teatro está na reta final para a estreia do espetáculo “7 Gatinhas (obs)Cenas Contemporâneas", baseada na peça “Os Sete Gatinhos” de Nelson Rodrigues. A peça ficará em cartaz de 08 a 18 de setembro de 2015, no Centro Cultural CEEE – Érico Veríssimo, Rua dos Andradas, 1223. Os ingressos custarão R$ 10,00.
“As irmãs choram. Homens se esfregam lascivamente em algumas delas. O noivo vem receber a noiva. Noronha recusa-se a entregar a filha virgem. Lutam. O noivo agride Noronha e agarra a noiva na marra. O noivo leva a noiva para o altar. O padre fala coisas em Latim. A noiva começa a sangrar. Entre as irmãs começa uma briga por calcinhas. O casamento se transforma num pesadelo.”
Silene, é a irmã caçula, carrega na sua virgindade a esperança de redenção da família. As outras seis irmãs se prostituem para pagar o enxoval e o seu casamento. A mãe consente e apanha na cara. Aurora é tarada por homem vestido de branco. Hilda é médium. Arlete beija mulher pra se sentir menos puta. Glorinha e Nair enfrentam o abuso. O pai é um reles funcionário da assembleia legislativa, adepto da Religião Teofilista que proíbe o uso de papel higiênico na casa.
Na sala de jantar, a revelação de que a caçula está grávida acelera o processo de decomposição e ruína familiar. Silene matou uma gata grávida, a pauladas, na frente de todas as crianças no colégio interno. Corpos se acumulam pela casa. Somente a morte do homem que chora por um olho só trará a salvação.
E assim começa o bordel da família Noronha.
No elenco do espetáculo, alunos do curso de Formação de Atores – Nível Avançado, sob a direção de Roberto de Oliveira e Elisa Heidrich. O Núcleo de Formação de Atores do Depósito de Teatro surgiu em 1999: “Nestes 16 anos, nosso objetivo com o curso é formar novos atores e encaminhá-los para o mercado”, afirma o diretor. Para a montagem final, o grupo vem trabalhando às aulas de interpretação desde abril de 2015.

Ficha Técnica:

Direção: Roberto Oliveira e Elisa Heidrich
Texto: Nelson Rodrigues
Adaptação: Modesto Fortuna
Elenco: Aline Armani, Andressa Bitencourt, Bruna Valentini, Camila Susin, Carolina Mattos, Fernanda Fávero, Jéssica Barbosa, Leonardo Cruz, Marina Machado, Marcos Giacomelli, Thiago Costa e Thomas Gehlen

Serviço:

O QUE: 7 Gatinhas (obs)Cenas Contemporâneas
QUANDO: dias: 08, 09 e 10 (terça, quarta e quinta) de setembro
dias: 16, 17 e 18 (quarta, quinta e sexta) de setembro
ONDE: Centro Cultural CEEE Érico Verísimo (Rua dos Andradas, 1223)
HORÁRIO: 21h
VALOR: 10 reais

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 ANOS

Contato:

Fone:
(51) 9622.8561
ou e-mails: depositodeteatro@gmail.com
Jornalista Augusto R. Parada
(MTB 12633)