CCCEV na Mídia > Espetáculo À Memória de Marina

Espetáculo À Memória de Marina

11/12/2014

À Memória de Marina
Espetáculo beneficente homenageia jornalista, professora e artista

No próximo dia 11 de dezembro, dezenas de artistas, entre músicos, cantores, atores e bailarinos, vão se reunir no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo para fazer uma homenagem em forma de show. A homenageada é a professora, escritora, jornalista e compositora Marina Pessin, falecida em 29 de julho deste ano que, na data do espetáculo, estaria completando 67 anos de idade.

Marina Pessin era formada em letras e jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Como jornalista, atuou no jornal Zero Hora. Como professora, criou e coordenou, por mais de 20 anos, os cursos para a terceira idade da Escola Técnica Estadual Parobé. Também se dedicou por duas décadas à diretoria cultural da Sociedade Italiana do Rio Grande do Sul. Nas artes, escreveu o livro “27 Horas – o Drama do Lotação”, foi finalista do concurso de sambas enredo da escola Imperadores do Samba em mais de uma edição e venceu o primeiro do concurso internacional de poesia francesa “Chansons Sans Frontières”, que transformou sua poesia em música.

Na próxima quinta-feira, artistas conhecidos da cena cultural gaúcha, como a a intérprete Isabela Fogaça e o bailarino Edison Garcia, amigos de Marina, vão se unir no palco a alunos dos projetos por ela coordenados para celebrar a vida e a obra de Marina, em uma noite à memória dela.

Com pouco mais de uma hora de duração, o espetáculo terá números de música, dança, declamação e dublagem. E toda a renda arrecadada será doada ao ex-bailarino Rafael Caroni, que ficou inválido após sofrer um acidente, e ao Centro Espírita Ramiro D’Ávila, que distribuiu centenas de refeições todos os dias, através da sopa do pobre.

O quê: Espetáculo beneficente À Memória de Marina
Quando: 11 de dezembro (quinta-feira) às19h
Onde: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1223, Centro Histórico, Porto Alegre/RS)
Quanto: R$ 20,00