Aconteceu > Lançamento da antologia "Mulheres em Verbo"

Lançamento da antologia "Mulheres em Verbo"

05/06/2019

Convite-Caligo.png

Lançamento da antologia "Mulheres em Verbo", Caligo Editora:

A Caligo Editora tem a honra de apresentar a antologia "Mulheres em Verbo", com contos de 19 autoras que escrevem para o blog "As Contistas". Os contos abordam o universo feminino, de diversas formas, tendo como ponto central um verbo escolhido pela autora do texto. Com a antologia "Mulheres em Verbo", a editora Caligo reafirma mais uma vez o seu compromisso de publicar textos de ótimos autores da literatura nacional, com muito orgulho.

Exposição:

A exposição "Sentimento do Mundo" da jornalista e fotografa Thais Lemes Pereira reúne registros fotográficos dos autores da Caligo Editora, por um ângulo incomum: as mãos.
As mãos conectam pessoas, transmitem sentimentos e sensações. Para o escritor, as mãos são fundamentais para o registro do pensamento, seja através da caligrafia ou dos meios digitais. Lançamentos de livros rendem ótimas expressões faciais, mas você já reparou a beleza das mãos que autografam?

Datas e horários:
Dia 15 de junho - das 15h às 18h

Local: Centro Cultural CEEE Erico Verissimo
Sala Mezanino do 2° andar
Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico

Informações: Bianca Machado - Caligo Editora editoracaligo@gmail.com - 67 3346-0036 – 99808-0396 - magiadaliteratura@gmail.com

As Contistas:
19 escritoras mulheres, unidas pelo Projeto As Contistas. Um projeto que já rendeu frutos como a criação de manutenção de um blog de literatura feminina, prêmios para vários contos produzidos pelas participantes, oficinas de literatura, e mais visibilidade para as autoras. Esse encontro feliz de literatura e amizade culmina, agora, no primeiro livro de As Contistas, a antologia Mulheres em Verbo.

Das escritoras:

Amanda Gomez, Ana Maria Monteiro, Bia Machado, Catarina Cunha, Claudia Roberta Angst, Elisa Ribeiro, Evelyn Postali, Fátima Heluany Antunes Nogueira (Fheluany Nogueira), Iolanda Pinheiro, Ju Calafange, Paula Giannini, Priscila Pereira, Renata Rothstein, Rose Hahn, Sabrina Dalbelo, Sandra Godinho, Thais Lemes Pereira (autora do livro e fotógrafa da exposiçao), Vanessa Honorato e Virginia Cunha Barros.