Aconteceu > Galeria Caminhos Cruzados recebe a Artista Carla Barth

Galeria Caminhos Cruzados recebe a Artista Carla Barth

25/04/2019

Imagem.jpg

Em 2016, o corredor de acesso aos elevadores, no andar térreo do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, ganhou vida nova ao transformar-se em Galeria para receber o projeto “Caminhos Cruzados”. Mais do que um novo ambiente expositivo, o espaço converteu-se em grandes telas para a Arte Urbana Contemporânea, com uma obra permanente – da artista Silvia Marcon – e intervenções anuais, de artistas convidados.

Neste ano, Carla Barth coloriu as paredes do CCCEV com a obra intitulada “Primitivismo Suave”. O grande mural nos apresenta um universo fantástico - por vezes até sombrio - entre o sonho e o mistério, habitado por seres inusitados, cujas intenções não facilmente se revelam, enquanto nos observam de sua dimensão espelhada.
As criaturas delicadas do seu repertório, bastante inspirado na arte popular e em mitologia própria, misturam-se com as múltiplas cores e grafismos. Em uma pintura que contém improviso, as formas não hierarquizadas pela perspectiva e praticamente planas ganham diferenciação pela escala em que se apresentam, resultando em composições que revelam cenas ao mesmo tempo divertidas e enigmáticas de grande diversidade simbólica.

Sobre a artista:
Carla Barth é Artista Visual e ilustradora, começou suas atividades artísticas em 2005. Formada pela Escola de Comunicação, Artes e Design (FAMECOS-PUCRS), estudou desenho e escultura no Atelier Livre (Porto Alegre-RS) além de cursos livres de arte contemporânea com Guilherme Dable, Maria Helena Bernardes, Ana Flávia Baldisserotto, Charles Watson e Jaílton Moreira. Realizou exposições no Brasil e no exterior. Suas obras foram divulgadas em revistas de diversos países. Inspira-se na natureza e nas diversas influências da folk art, mitologia, arte naif, artes clássicas e oriental. Seus trabalhos nos transportam para o mundo da justaposição surreal e realidades reorganizadas, exploram uma área que está, estranhamente, sempre fora de ordem.

Período da exposição: de 2019 a 2020 - aberta ao público
Horários: de terças a sextas das 10h às 19h e sábados das 11h às 18h.