Aconteceu > Exposição Meu Mundo Imaginário

Exposição Meu Mundo Imaginário

20/02/2018

Convite porto alegre.jpg

Exposição Meu Mundo Imaginário

Dia 27/02 inaugura no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo a exposição “Meu Mundo Imaginário”, de Marcela Meirelles. A mostra que reúne 19 telas leva o público ao universo da releitura do surgimento do homem e do mundo, a partir da imaginação da artista. Cores vibrantes, formas sinuosas, dinamismo e ousadia em telas de grandes dimensões. Átina e Evoah são os personagens principais das telas que tratam da criação do mundo, enquanto a natureza e a os "santos tropicais" inauguram outras séries.
"Eu transfiro a paixão para os desenhos, que depois dão origem às telas. As pessoas dizem que têm alma, e eu concordo com isso. Foram momentos de mudança, de introspecção, que se transformaram em arte”, afirma Marcela.

Sobre a artista:

Marcela Meirelles nasceu em Bagé, em 08.08.1973, formou-se em Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e desenvolveu sua trajetória profissional, durante 15 anos, na área da Comunicação, entre Santa Maria e Porto Alegre.
O mergulho nas artes plásticas, referência familiar, resgatou o encanto pelos esboços iniciados na infância, hoje preenchidos pela tinta acrílica como uma espécie de serigrafia, como a artista define. Uma tentativa de compreender o próprio universo particular em reinvenção. Realizou sua primeira exposição individual em Bagé na Casa de Cultura Pedro Wayne, em janeiro de 2018.

Serviço:

O quê: Exposição "Meu Mundo Imaginário"

Quando: de 27/02 a 29/03/2018

Visitação: de terças a sextas das 10h às 19h e sábados das 11h às 18h

Onde: Sala O Retrato - Rua dos Andradas 1223 - Centro Histórico - Porto Alegre/RS

Entrada franca