Aconteceu > Exposição "As colagens de Jacques Prévert"

Exposição "As colagens de Jacques Prévert"

04/11/2017

Card Expo Prévert CEEE.jpg

Exposição "As colagens de Jacques Prévert"

A partir do dia 25 de outubro, o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo recebe a exposição itinerante "As colagens de Jacques Prévert". A mostra, que é promovida pelo Institut Français, como homenagem aos 40 anos de morte do artista, convida o visitante, por meio das montagens, a repensar o mundo como ele realmente é.
Projetada por Fatras-Succession Prévert, a exposição revela ao público um aspecto pouco conhecido do artista através de vinte colagens da coleção privada de Prévert e da Biblioteca National da França.

Sobre Jacques Prèvert
Participou do movimento surrealista, em 1925, mas o poeta não se prendia a um só estilo. Roteirista, Jacques escreveu vários filmes, que foram realizados entre 1935-1945. Além disso, seus poemas foram transformados em música. Em 1946, publicou sua primeira coletânea de poesias, “Paroles”, que alcançou enorme sucesso. Com isso, Jacques passou a ser reconhecido e seus poemas passaram a ser estudados em várias escolas francesas. Seu estilo é marcado por uma linguagem familiar, senso de humor e jogo de palavras.

Serviço: “As colagens de Jacques Prévert”
Data: de 25 de outubro a 25 de novembro, de terças a sextas das 10h às 19h, sábados das 11h às 18h.
Local: Mezanino do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico).