Aconteceu > Exposição Tokyos – Retratos do Cotidiano

Exposição Tokyos – Retratos do Cotidiano

03/11/2017

cartazA3.jpg

Centro Cultural CEEE Erico Verissimo recebe a exposição
“Tokyos – Retratos do Cotidiano”

A capital japonesa sob a ótica do fotógrafo Gustavo Mittelmann é a próxima exposição da Sala o Retrato, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo. “Tokyos – Retratos do Cotidiano” é um projeto fotográfico que apresenta a capital do Japão de uma forma que vai além do óbvio. Para o artista, “Tóquio transcende os limites sólidos e superlativos das obras construídas pelo homem ou moldadas pela natureza. Tóquio são as pessoas, não as paisagens”, explica.
As 34 imagens buscam apresentar a cidade que, de acordo com Mittelmann, é pulsante, com grande contraste cultural e movida por uma engrenagem humana que não tem nada de fria.

Sobre o artista:
Gustavo Mittelmann é um publicitário de 38 anos formado pela UFRGS. Sócio e diretor de cena da Catraca Filmes há 11 anos, já atua no audiovisual desde o final dos anos 90. Foi nessa mesma época que a paixão pela fotografia começou a se manifestar. Não demorou muito para o quarto se transformar em um laboratório de fotos preto e branco. Ao longo dos anos, a atividade profissional ajudou a aprimorar o hobby e vice-versa. Como resultado, vieram dois prêmios de fotografia amadora e duas publicações na revista francesa Photo, uma das mais importantes da área no mundo.

Serviço: Exposição “Tokyos – Retratos do Cotidiano”
Local: Sala O Retrato, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, nº 1223 – Centro Histórico)
Período: De 23/11 a 16/12 – terças a sextas: das 10h às 19h e sábados: das 11h às 18h.