Aconteceu > Show Alice no País das Maravilhas

Show Alice no País das Maravilhas

03/10/2017

SJT-No-Palco.jpg

O Projeto São Judas no Palco, na sua 4ª edição, através do grupo de teatro dos alunos do ensino fundamental e médio da escola, apresenta a montagem do espetáculo “Alice no País das Maravilhas”. A peça é uma livre adaptação do livro da obra infantil de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 4 de julho de 1865, sob o pseudônimo de Lewis Carrol.

São Judas no Palco – Espetáculos realizados com os alunos na CCMQ:
Sonho de uma noite de Verão – 2016 (Sala de Teatro Bruno Kiefer); O Fantástico mistério de Feiurinha – 2016 (Sala de Teatro Bruno Kiefer); A Pequena Conselheira da Rainha – 2015 (Sala de Teatro Bruno Kiefer); O Noviço – 2015 (Sala de Teatro Bruno Kiefer); Quem leva os seus Fantasmas – 2015 (Sala de Teatro Bruno Kiefer); A Bruxinha que era Boa – 2014 (Sala de Teatro Bruno Kiefer); A Falecida – 2014 (Sala de Teatro Bruno Kiefer); Pluft o fantasminha – 2014 (Sala de Teatro Bruno Kiefer).

Herlon Holtz (Diretor) - Hérlon Höltz é formado em Teatro Licenciatura pela UFRGS. Foi Bolsista da UFRGS no projeto PIBID, ministrando Oficinas de Teatro no Colégio Júlio de Castilhos. Deu aula na Escola Santa Teresa de Jesus de Ensino Básico para o Ensino Fundamental 1 e na Instituição Cesi Zona Sul, para o Ensino Infantil, para o Ensino Fundamental 1 e 2, e também para o Ensino Médio. Trabalhou 2 anos no Projeto Mais Educação, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Leopolda Barnewitz. Atuou nas peças "O Homem e a Cadeira" (1998), direção de Moira Stein, "A Dama de Bergamota" (1999), direção de André Luiz, "Alzira Power e o Cão Siamês" (2000), direção de Maria Lúcia Raimundo, "Pois é Vizinha" (2003), direção de Deborah Finocchiaro, "O Menino Maluquinho 2000" (2003), da Companhia di Stravaganzza, direção Adriane Mottola; "Terror e Miséria do Terceiro Reich" (2004), direção de Felipe Vieira, "Dois Perdidos Numa Noite Suja" (2005), direção Felipe Vieira, "Pippi Meialonga" (2007), direção Moira Stein, "Yvonne, a Princesa da Borgonha" (2007), direção Irion Nolasco; "Os Anos de Chumbo no Julinho: As condições ideais para o Amor" (2013), na qual dirigiu e atuou.
Elenco: No papel de Alice está Mariana Ribeiro de Oliveira. Como os Gêmeos, a Duquesa e a Cozinheira, Yasmin Fernandes Borges e Malu Pereira Fernandes. No papel da Lebre de Março e do Rei, Davi Gussatschenko. Como o Coelho, Pedro Henrique Maciel Ramos. Na personagem da Lagarta, do Mestre Chapeleiro e do Gato, estão Ygor Cruz, Gabriel Monteiro e Murilo Matos Kessler. E, finalmente, no papel da Rainha de Copas, Gabriela Fernandes Moraes.

 

A montagem, de aproximadamente 55 min, conta a historia de Alice, uma menina que, ao cair dentro de uma toca de um coelho, passa a se relacionar com outras personagens inimagináveis desenvolvendo relações interpessoais fantásticas, onde o tempo passa ser uma equação matemática irreal e a lógica uma situação absurda.
O processo desse trabalho iniciou-se em março desse ano. A peça é dirigida pelo ator e professor diretor Hérlon Höltz e produzida pelo diretor e ator Daniel Fraga que, juntos, também assinam a luz do espetáculo. A trilha sonora, bastante variada, passa por diversos gêneros musicais, como o Rock progressivo e psicodélico, como também baladas e a música universal. Os figurinos e adereços são rubricados pela atriz Letícia Kleemann.
O espetáculo estreia dia 28 de outubro, às 19h, no Teatro do Centro Cultural da CEEE Érico Veríssimo, que tem a capacidade para 150 pessoas e está localizada no Centro Histórico da Rua dos Andradas 1223.