Aconteceu > SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA é destaque no CCCEV

SANTO ANTÔNIO DA PATRULHA é destaque no CCCEV

10/06/2016

FOTO 01.jpg

Município é tema de Exposição e Livro que serão lançados dia 14 de junho às 18 horas na Capital


O Livro “Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha” é uma edição financiada pelo Sistema Pró-Cultura que reúne um total de 250 fotografias que tem como objetivo mostrar o município com os olhos de diversos fotógrafos, a maioria deles, amadores. A idealização do projeto surgiu através de um grupo de uma rede social, cujos membros postavam imagens das belezas naturais da cidade. A partir da seleção, coordenada por CARMEN ALMINHA MONTEIRO (atual Presidente da ACISAP - A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Santo Antônio da Patrulha), que priorizou também a história de Santo Antônio da Patrulha, a obra surgiu e ganhou forma, já tendo sido lançada no município de origem com ótima aceitação e excelente repercussão.


A Exposição Fotográfica ”Um Olhar Sobre Santo Antônio Patrulha”, que ficará sob a curadoria de Verônica Fernandez Mattos, surge a partir do lançamento do Livro “Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha”, reproduzindo as fotos publicadas no livro, que igualmente conquistou público e crítica, representando muito bem o município, dentro e fora de seus limites. Os registros evidenciam o cotidiano de uma comunidade que vive intensamente seu dia a dia e ilustra com rara beleza as paisagens e características peculiares do povo patrulhense, que com o enquadramento típico de um olhar artístico e poético (que só os apaixonados por fotografia conseguem captar), torna tudo ainda mais belo e prazeroso de se contemplar.


O lançamento do Livro “Pelos Caminhos de Santo Antônio da Patrulha” e a abertura da Exposição ”Um Olhar Sobre Santo Antônio Patrulha” fazem parte da programação da Capacitação e Formação de Multiplicadores de Atenção ao Idoso, promovido pelo Instituto Brasileiro da Pessoa, que ocorre no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, nos dias 14 e 15 de junho. O evento é mais uma parceria entre o Instituto Brasileiro da Pessoa e o Centro Cultural CEEE Erico Verissimo.


Mais detalhes sobre os trabalhos e projetos desenvolvidos pelo Instituto Brasileiro da Pessoa podem ser obtidos na página
da Instituição: http://www.institutobrasileiroapessoa.org.br/


Maiores informações sobre a Capacitação e Formação de Multiplicadores de Atenção ao Idoso no link abaixo:
http://www.institutobrasileiroapessoa.org.br/evento/formacao-de-multiplicadores-de-atencao-ao-idoso-14-e-150616-
2/#.V1nmUrsrLcs

Data e Horário : 14 de junho às 18h00min
Visitação: 15 de junho a 09 de julho

Local: Sala O Retrato (4º andar do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo) - Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico